A vida de quem tem um negócio próprio é pra lá de corrida. No entanto, a tecnologia tem dado uma mãozinha na hora de organizar algumas tarefas, como é o caso do WhatsApp Business. O aplicativo é desenvolvido para ajudar as empresas, principalmente os negócios de pequeno e médio portes, a melhorarem a comunicação com seus clientes.
O único defeito da versão do WhatsApp para empresas é que a edição está disponível para download gratuito apenas no sistema Android, sem previsão de lançamento no iPhone (iOS).
O aplicativo conta com ferramenta de respostas automáticas, facilitando o contato entre profissionais e clientes de forma mais rápida e eficiente. Além disso, ele permite inserir o nome da empresa, endereço, links para site, e-mail, redes sociais, entre outras funcionalidades. Ah, vale dizer que o app empresarial também está disponível na versão Web, assim como o original.
10 filmes que todo empreendedor deve assistir
6 dicas para bombar Instagram de médicos e clínicas
5 motivos para investir em Marketing Digital
Mais facilidades
Como já dissemos, outra função superimportante do WhatsApp Business é a facilidade na hora de responder os clientes. Com a ferramenta de respostas instantâneas, a empresa só precisa criar mensagens como saudação, dúvidas, informações etc. Em seguida, elas são disparadas automaticamente depois do primeiro contato ou se acionado o comando.
Mais uma opção bem interessante é a notificação de ausência. Ela permite informar a impossibilidade de atendimento em determinado horário e indicar o retorno do profissional encarregado de responder as mensagens.
Mas, engana-se quem pensa que as funcionalidades param por aí. O WhatsApp Business tem tudo para ficar, pois pode ser considerado uma excelente estratégia de marketing digital. Ele conta, inclusive, com a função de estatísticas, na qual é possível acompanhar quantas mensagens foram entregues, lidas e recebidas. Essas análises ajudam o empreendedor a monitorar os resultados obtidos com o aplicativo.
E, pra fechar com chave de ouro, o app dispõe da opção etiquetas. Elas servem para classificar as mensagens ou clientes. Assim, fica mais fácil na hora de organizar e priorizar as mensagens mais importantes. E você, já usa a versão empresarial?