3 dicas de marketing digital para pequenas empresas


Você sabia que o marketing digital é uma estratégia de comunicação e interação usada por grande parte das empresas com seus consumidores? Com o avanço da internet e das redes sociais,
as pessoas estão expostas a muito mais opções de mídia, produtos e canais de informação e, ao mesmo tempo, cada vez mais criteriosas em relação à velha propaganda.

A mudança de comportamento dos consumidores é evidente, por exemplo, quando pretendem comprar algo. De acordo com levantamento realizado pelo Google, 62% dos consumidores da América Latina efetuam algum tipo de consulta na internet antes de concluir a transação de compra. Destes, 32% discutem e compartilham informações antes de comprar.

 

Pesquisar na web antes de comprar virou um hábito de consumo.

 

Ainda segundo a pesquisa, 83% dos consumidores confiam nas informações obtidas pela internet. Ou seja, atualmente, a propaganda só torna-se realmente efetiva quando gera valor real para o seu público. Para te ajudar a entender um pouco mais sobre o marketing digital, nós da Original Mkt & Media separamos três dicas para você aplicar no seu negócio.

1. Esteja na internet 

Nas redes sociais, site, no e-mail marketing ou em qualquer plataforma, a empresa precisa estar presente. Isso tem a ver com defender a marca e saber lidar com o que está acontecendo no mundo digital.

Responda rápido, tenha assuntos interessantes e mostre conteúdo, sempre. Ainda que sua empresa não seja tão reconhecida inicialmente, saiba que sua qualidade será vista durante suas publicações.

2. Divulgue sua empresa na imprensa

Mesmo com o avanço da tecnologia, a imprensa ainda é uma boa forma de divulgar a sua empresa. Invista em branded content (conteúdo de marca) ou mesmo na parte mais tradicional dos meios de comunicação como forma de marketing.

3. Links Patrocinados

Os links patrocinados são uma forma de anúncio diferente dos tradicionais porque não têm, inicialmente, o propósito de vender. Neste caso, a ideia é levar pessoas e potenciais clientes até o seu site. Assim, os links patrocinados são anúncios que estão nos mecanismos de busca

Deixe um comentário