Confira alguns dos principais motivos para investir em marketing digital:
1- Para ser encontrado com mais facilidade
O comportamento do consumidor mudou. Hoje ele não procura uma empresa, produto, serviço ou profissional nas antigas listas telefônicas. Dessa maneira, ele recorre aos sites de busca e redes sociais.
2- Para tornar-se referência em seu mercado
Muitas vezes, as pessoas nem sabem quem ou o que estão procurando. Porém, a necessidade faz com que recorram à internet. Se você ou sua empresa tem forte presença digital, aparece mais facilmente na hora da busca.
3 – Para segmentar melhor o público-alvo
Falar com as pessoas certas facilita o retorno. Sendo assim, a internet agiliza o monitoramento das atividades de seus usuários. Isso porque há métricas que permitem conhecer e escolher para quem direcionar seus esforços de marketing.
4 – Para analisar resultados com mais facilidade
Lançada uma campanha, é possível analisar seus resultados e a aceitação ou não do público imediatamente. Para isso, existem mecanismos que medem o engajamento de cada publicação e permitem, inclusive, a mudança de rota.
5 – Para investir de acordo com o orçamento
É possível investir menos que em mídias off-line, dessa maneira, adequando a estratégia ao bolso com mais planejamento.
Se você ainda tem dúvida se vale ou não a pena investir em Marketing Digital, aí vão alguns números do relatório Digital in 2018, divulgado pelos serviços on-line Hootsuite e We Are Social, que podem te fazer decidir:
+ DE 3 BILHÕES de pessoas estão conectadas à internet em todo o mundo (somos 7,6 bilhões)
120 MILHÕES delas estão no Brasil (só perdemos para EUA, Índia e China)
3,2 BILHÕES de pessoas no mundo utilizam as redes sociais